Aparelho Autoligado x Convencional: qual escolher?

Aparelho Autoligado x Convencional: qual escolher?

Está pensando em realizar um tratamento ortodôntico para deixar seus dentes alinhados, mas não faz ideia de qual escolher? Você tem duas opções: o aparelho convencional ou o de sistema autoligado. Ambos têm qualidades que podem elevar sua autoestima e te deixar sorrindo a toa por aí. Entenda de uma vez qual compensa mais e as principais diferenças do Aparelho Autoligado x Convencional.

Aparelho Autoligado x Convencional: qual é a diferença?

 

A principal diferença entre os dois tipos de aparelho é a presença das ligaduras elásticas, as “borrachinhas”. Pode parecer um detalhe simples, mas que faz muita diferença durante todo o tratamento, porque além de tornar o sorriso mais discreto, vai influenciar diretamente no conforto.

Conheça outros tipos de tratamentos dentários.

 

Aparelho estético x aparelho fixo

Aparelho Convencional

O aparelho convencional é o mais conhecido e, infelizmente, o responsável por dar fama negativa ao tratamento ortodôntico. Ele pode até ser mais econômico, porém não é nada estético ou confortável. A responsável por isso é a ligadura elástica.

As borrachinhas têm como função manter o fio no lugar e causar o atrito necessário para a movimentação dos dentes. Porém,  perdem elasticidades, então precisam ser trocadas frequentemente, o que aumenta o número de consultas consideravelmente. Outro ponto negativo é o fato de mesmo usando as transparentes, acabam chamando atenção demais, o que é muito inconveniente, principalmente para adultos.

Em média, o tratamento com o aparelho convencional dura 30 meses, mas não é difícil encontrar casos de pessoas que precisaram usar por quase uma década. Além disso, quem utilizar o convencional pode precisar extrair alguns dentes e corre um risco maior de cárie, porque a borrachinha facilita o acúmulo de placa bacteriana.

O atrito entre o fio metálico e o braquete causado pelo aparelho convencional também é um grande problema, porque causa extremo desconforto. Então, toda a vez que você for ao dentista, provavelmente terá dificuldade para comer nos primeiros dias.

Aparelho Autoligado vantagens

A ausência da ligadura faz total diferença e o número de vantagens do aparelho autoligado são a prova disso. Vamos começar pela higienização. Escovar os dentes é muito mais fácil, o que evita o acúmulo de placa bacteriana e proliferação de bactérias que causam mau hálito.

O número de visitas ao dentista também é menor, por conta da tecnologia aplicada no aparelho e grande resistência das peças. Você também não irá sofrer com dores, porque essa mesma tecnologia causa um atrito menor nos dentes, o que deixa a movimentação muito mais fácil.

O tratamento de um aparelho autoligado dura, geralmente, entre 12 e 24 meses.

Dentista Aparelho Ortodontico

E aí, já tem a resposta para o embate Aparelho Autoligado x Convencional? Se ainda possui alguma dúvida, temos acesse as perguntas mais frequentes com relação ao New Evolution Transparente.

Muito mais vantagens do autoligado com New Evolution

O aparelho autoligado, por si só, já oferece muito mais vantagens que o convencional. Mas o New Evolution é o novo passo da evolução, ou seja, apresenta ainda mais benefícios. Conheça todos os motivos pelos quais você deve escolher o autoligado desenvolvido pela New One:

♦ Ainda mais rápido: O tratamento dentário com o New Evolution dura em torno de sete meses. O fio termoativado, por estar em constante contato com o calor da boca, potencializa a movimentação. Entenda mais sobre os motivos que influenciam a redução do tempo de tratamento.

♦ Menos chances de extração: O New Evolution consegue alinhar até os casos mais graves de apinhamento, portanto, a menos que você tenha sofrido algum trauma ou sua saúde bucal esteja comprometida, não será necessária nenhuma extração. Mantenha sua higiene em dia usando aparelho ortodôntico.

♦ Mais estético: Ninguém gosta de chamar atenção desnecessariamente, certo? O New Evolution é totalmente transparente. Do fio aos braquetes. Por isso, muitas vezes as pessoas não notam a presença do aparelho.  Vale lembrar que as peças não mudam de cor com o tempo, então a estética é preservada do início ao fim.

♦ Menos consultas: Por ser exigir mesmo manutenção e o fio termoativado realizar força constante por mais tempo, o número de consultas é reduzido em 40%.

♦ Mais resistente: Todas as peças são muito resistentes, por isso, dificilmente precisará ir a uma consulta fora do previsto.

♦ Ótimo custo-benefício: O convencional pode até ser mais barato, mas será que vale mesmo a pena sentir desconforto e passar por um tratamento longo e chamativo? Se você gostou do New Evolution, temos uma boa notícia: ele é bem mais em conta do que na concorrência. Então você pode fazer um tratamento cheio de vantagens sem pagar um valor muito alto.

 

Entenda de vez a diferença: Aparelho Autoligado x Convencional

 

Tratamento autoligado x convencional

 

Compare também outras opções de aparelho ortodôntico.

Antes de mais nada, converse com um profissional

Agora que você já entendeu quais as diferenças entre Aparelho Autoligado x Convencional, aqui vai um conselho: converse com um ortodontista para avaliar suas opções de tratamento.

Os melhores profissionais já são credenciados New Evolution. E, se você ainda não tem um ortodontista de confiança, pode contar com nossa ajuda. Confira nossa lista de profissionais credenciados e escolha um para conduzir o tratamento.

Aparelho Autoligado x Convencional

Ficou com dúvidas sobre o produto? Entre em contato pelos comentários que faremos o possível para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *