Aparelho fixo autoligado: entenda os custos do tratamento

Aparelho fixo autoligado: entenda os custos do tratamento

O aparelho fixo autoligado oferece muitas vantagens aos pacientes. É mais higiênico, proporciona um tratamento mais rápido e é muito mais estético do que os convencionais. Entretanto, pensar no valor do tratamento pode acabar assustando muita gente. Entenda agora os custos do tratamento e saiba qual é o valor do aparelho fixo autoligado.

Como funciona o aparelho fixo autoligado?

A maioria das pessoas têm uma má impressão de aparelhos ortodônticos. Estes são conhecidos por serem chamativos, dolorosos e de difícil higienização. Para quem deseja tranquilidade no tratamento, o indicado é procurar por um profissional que realize tratamentos dentários com o aparelho fixo autoligado.

Todas as vantagens dele se resumem a uma coisa: a ausência de ligaduras elásticas, as borrachinhas coloridas. Um detalhe tão pequeno pode fazer uma grande diferença.

Entenda:

  • As borrachinhas aumentam o número de visitas ao ortodontista, pela necessidade de troca
  • As borrachinhas dificultam a higienização, o que aumenta as chances de cáries, tártaros e mau hálito
  • As borrachinhas realizam grande atrito nos dentes, tornando o tratamento mais doloroso e mais longo

Quem pode usar o aparelho fixo autoligado?

Pessoas de todas as idades que forem diagnosticadas com má oclusão, como dentes desalinhados ou que nasceram tortos, mordida aberta ou cruzada e dente de leite retido, podem realizar tratamento com o aparelho fixo autoligado.

Lembrando que, independente da idade, é muito importante tomar cuidado com a higiene bucal. Conheça as recomendações de uso do aparelho fixo autoligado.

Tratamento com o aparelho fixo autoligado

Após consulta com o ortodontista, onde o profissional irá avaliar o tipo de má oclusão, serão solicitados exames específicos, para que possa determinar como prosseguir com o tratamento.

Na hora da instalação do aparelho, você irá notar algumas diferenças. Como o autoligado não faz uso das borrachinhas, o braquete possui uma trava, que ajuda a exercer a pressão adequada para a movimentação da arcada dentária. Já será possível notar aí que o aspecto será mais estético do que se estivesse usando um aparelho convencional.

Aparelho estético x aparelho fixo

Conheça o New Evolution

E se nós te disséssemos que é possível potencializar ainda mais o seu tratamento dentário com o sistema autoligável. Você acreditaria? Bom, é possível sim! O New Evolution, aparelho fixo autoligado desenvolvido pela New One, foi criado com a ajuda da mais alta tecnologia e, por isso, oferece ainda mais vantagens.

Conheça alguns benefícios do aparelho fixo autoligado New Evolution

√ Mais estético: Não só devido a ausência de ligaduras elástica, que já dá um aspecto mais clean, mas também porque os aparelhos fixos autoligados New Evolution são totalmente transparentes. Desde os braquetes até o fio. Uma curiosidade é que como o braquete é feito de safira e, por isso, acabam parecendo pequenos diamantes nos dentes.

√ Tratamento mais rápidos: Os tratamentos com o New Evolution são 40% mais rápidos do que com os aparelhos convencionais. Isso acontece, porque o fio usado é termoativado. Ou seja, exerce pressão conforme o calor. Como está em contato com o calor constante da boca, a movimentação dentária acontece por muito mais tempo. Os resultados são surpreendentes. Veja alguns deles.

√ Muito mais conforto: A pressão exercida é muito leve, então você não terá problemas para se alimentar e não precisará sofrer com dores a cada manutenção.

√ Menos consultas e manutenções: Pela ausência de borrachinhas e pelo fio termoativado, além da resistência e durabilidade das peças, o número de consultas é 60% menor do que se estivesse usando um aparelho concorrente.

√ Mais higiênico: Por não usar a ligadura, que é o local perfeito para o acúmulo de bactérias e por permitir uma boa higienização bucal, o aparelho fixo autoligado é muito mais higiênico.  Ou seja, o risco de você ter cáries ou mau hálito é ainda menor.

√ Menor risco de extrações dentárias: O New Evolution possibilita maior expansão da arcada dentária. Por isso, a chance de extração de algum dente para proporcionar a movimentação é muito baixa.

Qual é o valor do aparelho fixo autoligado?

Depende. O valor do tratamento com um aparelho de sistema autoligável depende do tipo da má oclusão e outras série de fatores. Geralmente, os aparelhos dentários são pagos conforme o número de manutenções. Por isso, só é possível passar a estimativa de custo depois de uma avaliação profissional.

Aparelho fixo autoligado

Entenda o que os ortodontistas levam em consideração na hora de estimar o valor: 

→ Tempo de tratamento

→ Características individuais do paciente

→ Nível de má oclusão

→ Formação da arcada dentária

O aparelho fixo autoligado New Evolution tem um valor superior ao aparelho convencional, porém nada muito significativo. Levando em consideração o custo-benefício, vale a pena. A parte boa é que mesmo oferecendo um grande número de vantagens, o New Evolution é 40% mais econômico do que os autoligados da concorrência. Um dos fatores para isso é que o produto é nacional e foi criado para se tornar mais acessível para a população.

Vantagens Aparelho Autoligado

Faça um orçamento agora mesmo

Para saber com precisão o valor do tratamento com o aparelho fixo autoligado, agende uma consulta com um dos profissionais credenciados New Evolution. Você pode esclarecer todas as suas dúvidas e entender de uma vez por toda como os aparelhos da New One são diferentes de tudo já visto no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *