Aparelho Móvel: entenda quando é indicado

Aparelho Móvel: entenda quando é indicado

O aparelho móvel parece ser um sonho para quem quer um tratamento quase imperceptível e confortável. É mais prático, porque há a possibilidade de tirar para ir a eventos e na hora da escovação, além de ser muito mais discreto pela ausência dos braquetes e “borrachinhas coloridas”. Mas você sabia que nem todo mundo pode usá-lo? Descubra agora quando é recomendado, o tempo de uso e os cuidados necessários.

LEIA TAMBÉM

Quais opções de tratamento dentário?

Aparelho Móvel: quando é indicado?

O aparelho móvel, ao contrário do que muitos pensam, não serve só para alinhar os dentes. Na verdade, sua principal função é movimentar a arcada dentária para resolver problemas na respiração, fala, mastigação e deglutição (ato de engolir).

Também pode ser usado após o uso do aparelho fixo, complementando o tratamento. Vai ajustar as pequenas imperfeições e, em pouco tempo, pode te deixar com o sorriso que tanto deseja.

Quem pode usar o Aparelho Móvel?

Para ter certeza se você pode usar ou não aparelho móvel, só procurando um ortodontista. Mas, em geralmente, pode ser usado por:

♦ Pessoas que finalizaram o tratamento dentário com o aparelho convencional fixo

♦ Quem precisar corrigir pequenos problemas no alinhamento dos dentes

♦ Crianças entre 6 e 12 anos,  que precisam realizar correções ósseas de crescimento. Neste caso, pode ser usado como um tratamento preventivo para problemas mais graves de oclusão.

Usar aparelho móvel dói?

Não. Algumas pessoas podem sentir um leve desconforto pela pressão que causa, mas nada que não seja suportável.

Qual é o tempo de tratamento do Aparelho Móvel?

O tratamento, geralmente, tem duração máxima de um ano. Sendo que em casos mais graves, o profissional pode pedir para usar 24 horas por dia e, nos mais estabilizados, o uso é somente noturno.

 

Aparelho estético em Santos

 

Cuidados necessários

A melhor parte do aparelho móvel é, sem dúvidas, a facilidade de colocar e tirar. Você pode tira-lo antes das refeições e na hora de escovação, o que garante uma melhor higiene bucal.

Escovação

A escovação deve ser feita com escova e pasta de dente. O aparelho deve ser limpo com água ou com enxaguante bucal, para eliminar as bactérias. Quando não estiver sendo usado, deve estar guardado na caixa específica para ele.

Uso correto

O aparelho móvel pode ser um perigo para quem não tem disciplina. Como é muito fácil tirar e colocar, algumas pessoas podem acabar esquecendo. O uso inadequado pode prejudicar a estética e a mastigação.

Regularidade nas consultas

Vá sempre nas consultas com seu ortodontista para que ele possa avaliar se o tratamento está saindo como o esperado.

Recomendações gerais

→ Escove os dentes três vezes ao dia

→ Passe fio dental com regularidade

→ Use enxaguante bucal

→ Evite ingerir líquidos com o aparelho móvel (exceto água)

→ Retire o aparelho antes de comer

Aparelho Móvel vs Aparelho Fixo

Para saber se você deve usar o aparelho móvel ou fixo, procure um ortodontista. Ele irá solicitar exames e depois de uma avaliação completa da sua má oclusão, o tipo de tratamento será indicado.

Em geral, o aparelho fixo pode causar muitos incômodos, não só por ser “chamativo demais”, mas também por ser mais doloroso. Entretanto, só ele é capaz de realizar o “trabalho pesado” da movimentação dentária. Já o móvel, é mais confortável e discreto, porém só é usado para ajustar pequenas imperfeições.

Alinhadores transparentes

Se você já tiver passado por ortodontista e já sabe que seu caso é simples, por que não realizar um tratamento ainda mais discreto? O alinhador transparente da New One, o NewAligner, é completamente invisível e pode realizar mudanças significativas em um curto período de tempo. Devido a mais moderna tecnologia aplicada na confecção, o tratamento tem sucesso garantido.

Conheça o New Evolution

Sua má oclusão é complexa? Calma, você não precisa deixar sua estética de lado. O New Evolution, aparelho autoligado transparente também desenvolvido pela New One, tem um tratamento 40% mais rápido do que com o uso dos convencionais, é mais estético, mais higiênico, mais confortável e tem o melhor custo-benefício. Vejas as 10 vantagens de uso do aparelho autoligado.

Entre em contato com um profissional credenciado e comece o seu tratamento agora mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *