Aparelho nos dentes: As principais recomendações

Aparelho nos dentes: As principais recomendações

Antes de colocar aparelho nos dentes, é muito importante ler tudo o que for possível sobre o assunto. Isso não vai somente te ajudar a escolher o melhor tipo de aparelho ortodôntico e o melhor profissional, mas também vai te impedir de cometer erros que possam atrapalhar o tratamento. Conheça as principais recomendações para quem quer colocar aparelho nos dentes.

Escolha o melhor tipo de aparelho ortodôntico

Existem inúmeras opções de aparelho ortodôntico disponíveis no mercado. Conheça alguns deles:

Aparelho Convencional

Conhecido por ser chamativo e por ter as ligaduras elásticas, as “borrachinhas”, o aparelho convencional alinha os dentes à longo prazo. Como ele não permite muita expansão, possivelmente, quem optar por ele, terá alguns dentes extraídos.

Outro ponto que pesa contra é que ele não é tão higiênico, exatamente por causa da borrachinha. A placa bacteriana se acumula ao redor e juntando isso, com a difícil higienização, seus dentes podem até ficar alinhados, porém você irá lidar com cáries, tártaro e gengivite.

aparelho nos dentes

Expansor Palatino

Como já te dissemos, os aparelhos convencionais não permitem muita expansão na arcada. O expansor palatino é usado junto com o fixo para alargar a arcada dentária superior, na tentativa de arrumar os espaços necessários para alinhar os dentes. Infelizmente, muitas vezes não é eficiente suficiente, mesmo que a força aplicada chegue a 1 kg.

Aparelho nos Dentes – Aparelho Autoligado

O aparelho autoligado surgiu para resolver todos os problemas com os demais tratamentos dentários. Sabe todo o problema causado pelas ligaduras? Então, você não vai ter, porque elas não são usadas, o que diminui o atrito e deixa o tratamento mais confortável.

Se você quer colocar um aparelho nos dentes que seja efetivo, que ofereça resultados muito mais rápido e que te dê segurança, essa é a melhor opção. Para usufruir da tecnologia mais moderna do mercado, opte por um aparelho autoligado New Evolution. Veja mais informações sobre ele:

→ Os braquetes são totalmente transparentes, o que deixa o tratamento mais discreto e estético

→ O fio termoativo realiza leve pressão por muito mais tempo, por ser aquecido constantemente pelo calor da boca, o que aumenta a eficiência

→ Resistência superior ao dos concorrentes, porque é feito com polímero de alta resistência

→ O número de consultas é reduzido em 60%

→ Mais higiênico, porque a ausência das ligaduras elásticas permite uma melhor escovação, o que reduz o risco de cáries

→ Menor as chances de extrações dentárias

→ Ao usar um aparelho dos dentes da New Evolution, você estará economizando 40% em tratamento dentários

Conheça mais vantagens dos aparelhos autoligados

Convencional x Autoligado

Aparelho Móvel

O aparelho móvel pode ser usado com dois fins: corrigir pequenas imperfeições ou complementar o tratamento dentário feito com um aparelho fixo. Os  pacientes que usem este aparelho nos dentes devem ter muita disciplina, porque como há a possibilidade de tirar, muitos acabam não usando regularmente.

Alinhadores Transparentes

Os alinhadores transparentes são perfeitos para quem quer corrigir pequenas imperfeições sem ter a autoestima abalada por estar fazendo um tratamento dentário. Como ele é feito com base na dentição do paciente, é imperceptível.

A grande vantagem é que como permite a retirada para a escovação, é muito mais higiênico, o que reduz as chances de cáries ou outros problemas dentais originais pela falta de higiene bucal.

O New Aligner, desenvolvido pela New One, é a melhor opção do mercado para quem preza por conforto e estética.

 

 

Infográfico Aparelho nos Dentes. Entenda a diferença entre Autoligado, Alinhador e Aparelho Fixo.

Aparelho estético x aparelho fixo

 

Conheça o trabalho do ortodontista que vai guiar seu tratamento

Ter um bom profissional conduzindo o tratamento é essencial para quem quer realizar um tratamento dentário de sucesso. Para te ajudar, fizemos uma lista com todos os profissionais credenciados que realizam tratamentos tanto com os autoligados estéticos New Evolution, quanto com os alinhados transparentes New Aligner.

Siga as recomendações para quem usa aparelho nos dentes

Não falte às consultas

A frequência das consultas é menor para quem realiza tratamento com New Evolution. A manutenção é feita entre 15 e 90 dias, dependendo da complexidade do caso. Por isso, quando tiver que ir ao ortodontista, não fure em cima da hora. Isso pode atrasar a retirada.

Alimente-se bem

Ao contrário dos aparelhos convencionais, os autoligados não restringem a alimentação. Porém, consumir comidas muito doces ou que soltem fibras demais podem danificar os braquetes, caso consumidas sem moderação. Além disso, se sua higiene bucal não for exemplar, pode ter cáries. Os dois fatores atrasam o tratamento.

Escove bem os dentes

Escovar os dentes é tão automático que muita gente não percebe que pode estar fazendo errado. Com certeza, não deve ser nada muito grave, mas quanto mais correta for sua escovação, melhor será sua higiene bucal. Siga essas recomendações para melhores resultados:

♦ Antes de escovar, faça um bochecho com água para soltar os alimentos presos nos dentes

♦ As melhores escovas de dentes têm cerda de nylon

♦ A escovação deve ser feita até 5 minutos depois das refeições

♦ Os movimentos da escova devem ser circulares e feitos sem muita força

♦ Os braquetes precisam ser limpos com a escova interdental

♦ Use o fio dental todos os dias sem pressa. É importante certificar-se de que não ficou nem resto de comida entre os dentes

♦  Use enxaguante bucal no fim da escovação

Entre em contato com um ortodontista e comece seu tratamento agora

Agora que você já esclareceu todos os pontos sobre como usar aparelho nos dentes, pode marcar uma consulta. Se você ainda não tem um profissional de confiança, aproveite a oportunidade para conhecer um de nossos especialistas.

Aparelho estético em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *