Aparelho Ortodôntico Transparente: para quem é recomendado?

Aparelho Ortodôntico Transparente: para quem é recomendado?

O Aparelho Ortodôntico Transparente está sendo um dos mais procurados por adultos que desejam corrigir imperfeições no sorriso. Como têm a mesma função que os “chamativos” metálicos, acabam se tornando a opção perfeita para quem quer um tratamento dentário discreto. Mas será que ele é recomendado para todo mundo? Você vai tirar essa dúvida nesse post.

Aparelho Ortodôntico Transparente: quem pode usar?

Todas as pessoas que têm má oclusão (quando os dentes não são alinhados) podem usar. Também são eficazes para mordida aberta, mordida cruzada, mordida profunda e mandíbula desalinhada.

A única diferença entre o convencional e o transparente, na verdade, é o material. Os braquetes costumam ser feitos de porcelana ou fibra de vidro.

Benefícios do Aparelho Ortodôntico Transparente

Muitas pessoas, quando começam a usar aparelho, sofrem com baixa autoestima. O desconforto vem na hora de sorrir para foto e achar os dentes “vão chamar atenção demais” com os braquetes metalizados. Inclusive, muitas pessoas são apelidadas de “sorriso metálico” todos os dias por esse motivo. Como o Aparelho Ortodôntico Transparente é discreto, o tratamento é perfeito para quem quer preservar o visual.

A melhor parte é que o braquete não muda de cor com o tempo. O material usado não é afetado dependendo do estilo de alimentação do paciente.

aparelho autoligado

Desvantagens do Aparelho Ortodôntico Transparente

♦ Duração do tratamento dentário: Varia de pessoa para pessoa e de problema para problema, mas, em geral, é um processo longo.

♦ Visitas ao consultório: Como precisam de manutenção regular, as visitas do dentista precisarão ocorrer, pelo menos, uma vez por mês.

♦ Restrições alimentares: Durante todo o tempo de tratamento com o Aparelho Ortodôntico Transparente, o paciente precisará evitar ingerir alguns tipos de alimentos, principalmente os duros e crocantes, porque pode haver desconforto.

♦ Preço: Eles podem ser mais caros, por causa do material usado na confecção do braquete. Além de precisarem de mais de manutenção, porque são frágeis.

♦ Discretos, mas nem tanto: Vale ressaltar que o fio do Aparelho Ortodôntico Transparente é igual ao convencional. Por isso, cor continuará sendo prateada. Então, por mais que sejam mais discretos, não são imperceptíveis.

Solução: New Evolution combina resistência e conforto

Se você busca um tratamento dentário mais rápido, quase imperceptível e que te dê tranquilidade, deixe o Aparelho Ortodôntico Transparente de lado. Você precisa conhecer o Aparelho Autoligado New Evolution, da New One.

Vantagens Aparelho Autoligado

Conheça 10 Vantagens do aparelho autoligado transparente

Baseados em diversos estudos e com a ajuda da tecnologia mais moderna, foi desenvolvido para garantir conforto, praticidade, segurança e resultados admiráveis em tempo impressionante. O produto é nacional e está ficando cada vez mais conhecido no mercado pela satisfação dos usuários. É resistente, tem alta durabilidade, é 40% mais barato do que na concorrência, além de precisar de menos manutenção, o que significa 60% menos consultas.

O fio usado é termoativado, então aquecem com a temperatura natural da boca, exercendo a pressão necessária para a movimentação dos dentes por muito mais tempo.

 

O braquete é feito de safira e diferentemente do Aparelho Ortodôntico Transparente, é mais arredondado. O que quer dizer que são quase invisíveis. Também  possui o travamento duplo. Isso deixa os pacientes muito mais seguros e sem medo de que algo errado aconteça e exija uma consulta inesperada.

LEIA TAMBÉM

Aparelho Ortodôntico: quais as opções de tratamento dentário?

Procure um ortodontista e saiba mais

A New One possui uma lista de profissionais credenciados que podem te ajudar a conseguir o tão sonhado sorriso alinhado de maneira muito mais eficaz. Procure em sua cidade:

Aparelho estético em Santos