Aparelhos Autoligados: 5 recomendações de uso

Aparelhos Autoligados: 5 recomendações de uso

Os aparelhos autoligados estão virando febre entre adultos que desejam alinhar os dentes. O New Evolution, da New One, é um dos destaques pela eficiência e entrega de resultados de qualidade. Além de serem mais rápidos e higiênicos, também são muito mais discretos. Mas para que o tratamento ocorra sem problemas, alguns cuidados devem ser tomados. Saiba quais são as recomendações para esse tipo de aparelho ortodôntico.

LEIA TAMBÉM

Qual tempo médio de tratamento do aparelho autoligável?

10 Vantagens do aparelho autoligado transparente

Cuidados com Aparelhos Autoligados

Boa escovação dentária é essencial

Uma boa escovação é importante em todos os momentos, não só quando se está usando aparelho ortodôntico. Mas durante o tratamento, o cuidado precisa ser ainda maior, já que fica mais complicado escovar perfeitamente com braquetes e fio. É preciso levar em conta que essas peças ajudam a acumular alimentos e bactérias.

Caso o paciente não dê atenção à saúde oral, esse acúmulo pode gerar problemas como mau hálito e gengivite. As inflamações, em particular, podem aumentar o tempo de uso.

Vale lembrar que o aparelho ortodôntico também deve ser limpo. Para isso, faça uso de uma escova interdental com cabo. Ela vai te ajudar a fazer a limpeza entre os braquetes e sob o fio ortodôntico, além de limpar na junção dos dentes.

Fio dental

O fio dental é não opcional, é obrigatório! Isso, porque não elimina somente os restos de comida, como também remove a placa bacteriana. Diferentemente da escovação, o fio dental não precisa ser passado após cada refeição. Caso seja usado de forma correta, uma vez ao dia está bom.

Use enxaguante bucal com moderação

O enxaguante bucal ajuda a manter a higiene oral. Mas nunca substituía a escovação por um bochecho. A placa bacteriana só pode ser removida manualmente.

Cuidado com a alimentação

Apesar do Aparelho Autoligado ser mais confortável e resistente, alguns tipos de alimentos devem ser consumidos com moderação, como comidas pegajosas, que soltam fios ou fibras, as duras demais e que tenham muito açúcar. Isso, porque em excesso, podem danificar os braquetes.

Regularidade nas consultas

A manutenção do Aparelho Autoligado New Evolution precisa ser realizada entre 15 e 90 dias. Como o fio é termoativado e o contato com o calor da boca é constante, a frequência das consultas é 60% menor do que nos aparelhos da concorrência. Veja mais vantagens de aparelho autoligado. Mas só porque o tratamento é mais tranquilo, não quer dizer que você deva vacilar. Não falte em visitas ao dentista!

 

Aparelho estético em Santos

 

Dica para uma boa escovação usando aparelhos autoligados

Você sabia que existe um jeito certo de escovar os dentes? Muita gente faz no automático, mas nem imagina que pode estar cometendo diversos erros. Por isso, preparamos um guia para você realizar a escovação corretamente e garantir a saúde bucal.

→ Escolha a escova adequada: A recomendação é usar uma que tenha cerdas de nylon. Muita gente compra com cerdas acessórias ou cones de borracha para “massagear a gengiva”, porque acredita que fazem toda a diferença. Não acredite nisso.

Não demore para escovar os dentes: para garantir uma melhor higiene, a escovação deve ser feita em até cinco minutos depois das refeições.

Enxague: Antes de começar a escovar, faça um bochecho com água. Isso vai facilitar o deslocamento de restos alimentares presos no aparelho ortodôntico.

Movimentos da escova: a escovação deve começar pelo lado de fora dos dentes, com a escova paralela aos braquetes. Os movimentos devem ser circulares. Cuidado para não fazer força demais.

Limpeza dos braquetes: a escova interdental deve ser usada para limpar entre os braquetes e o fio SEMPRE.

Não esqueça do fio dental: pode ser bem difícil passar fio dental com o aparelho ortodôntico. Para garantir a higiene, conte com a ajuda de um passa-fio.

Bochecho para finalizar: Ao final da escovação, use enxaguante bucal por 30 segundos para ajudar a remover os resíduos restantes.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com um ortodontista e esclareça tudo sobre aparelhos autoligados!

A New One separou uma lista completa com os profissionais credenciados. Se você se interessou pelo Aparelho Autoligado New Evolution ou ficou com alguma dúvida sobre a escovação, entre em contato!

Aparelhos estéticos para os dentes