Tipos de Aparelho Ortodôntico

Tipos de Aparelho Ortodôntico

Hoje em dia, existem muitos tipos de aparelho ortodôntico disponíveis no mercado. Cada qual com sua função. Os fixos servem para “consertar” oclusões dentais mais complexas, enquanto os móveis reparam pequenos detalhes e/ou complementam o tratamento com o fixo. Para saber qual é ideal para você, é preciso procurar um ortodontista. Nas primeiras consultas, o profissional vai fazer alguns exames radiográficos e analises faciais e de sorriso para determinar qual é o mais indicado.

 

Tipos de Aparelho Ortodôntico: conheça o funcionamento de cada um

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Aparelho Ortodôntico Convencional

São os mais conhecidos. Porém essa fama não é positiva. Além de ser muito chamativo por conta das “borrachinhas coloridas”, o convencional é um dos tipos de aparelho ortodôntico mais desconfortáveis que existem. O atrito causado dificulta a movimentação dentária, o que torna o procedimento muito doloroso. Por isso é tão comum ouvir pessoas que confessaram ter dificuldades para comer.

Outros pontos a serem levados em conta:

→ Tratamento longo

→ Pouco higiênico, porque as bactérias encontram nas borrachinhas o lugar perfeito para proliferar

→ Expansão da arcada limitada, o que pode significar extrações dentárias

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Expansor Palatino

O expansor palatino é responsável por fazer correções da região do céu da boca. Expande a maxila, o que aumenta a área total da arcada inferior ou superior. Pode corrigir mordidas cruzadas posteriores, consertar e reposicionar dentes tortos e encavalados. O foco desse aparelho acessório é para o público mais jovem, pois os adultos, em grande parte das vezes, acabam precisando de cirurgia.

 

Tipos de Aparelho Ortodôntico - Expansor Palatino

 

Outros pontos sobre ele:

→ O paciente precisa evitar mastigar alimentos sólidos e duros, pois isso pode alterar a morfologia

→ Precisa ser ativado periodicamente, o que aumenta o número de visitas ao especialista

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Aparelho lingual invisível

As peças deste aparelho ficam coladas atrás do dente, o que é ótimo para quem preserva a estética. Apesar de parecer muito vantajoso, não é todo mundo que pode usar, porque é mais delicado. Outro ponto negativo é que o custo é alto.

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Aparelho Ortodôntico Autoligado

O autoligado é um dos tipos de aparelho ortodôntico que mais oferece vantagens. Por não ter borrachinhas, é mais estético, fora que o atrito causado é menor, o que potencializa o tratamento. É uma das opções mais modernas no mercado, perfeita para quem quer alinhamento dentário rápido, discreto e com um ótimo custo-benefício.

Conheça 10 vantagens de uso do aparelho ortodôntico autoligável 

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Aparelho Dental Móvel

O aparelho móvel é usado para corrigir pequenas imperfeições ou para complementar o tratamento com fixo, garantindo que os dentes não saiam do lugar. O uso pode prejudicar a fala e não é tão discreto, pois o fio de metal que ajuda a “conter a movimentação” é bem aparente.

A parte positiva é que é mais fácil manter a higiene bucal em dia, pois é possível retira-lo da boca. Em contrapartida, por esta mesma razão, é preciso ter muito disciplina para o uso correto. Caso não, os dentes podem entornar novamente.

Entenda quando o aparelho móvel é indicado.

 

Tipos de aparelho ortodôntico: Alinhadores transparentes

É uma outra opção para quem quer corrigir pequenos detalhes no sorriso ou finalizar o tratamento com o fixo. A diferença é que os alinhadores transparentes são moldados com base na dentição de cada paciente, o que os torna mais discreto, confortáveis e não prejudica a fala. Os pacientes que optam por esse tipo de aparelho ortodôntico pode tirá-lo algumas vezes ao dia, o que facilita, principalmente, a escovação.

 

Tipos de Aparelho Ortodôntico

 

Entenda o motivo do autoligado ser a melhor opção

Entre os tipos de aparelho ortodôntico, o aparelho autoligado da New Evolution, desenvolvido com base na mais moderna tecnologia,  é o melhor e vamos te explicar os motivos:

♦ Mais estético

O New Evolution é totalmente transparente, dos braquetes ao fio, portanto o tratamento será praticamente imperceptível.

♦ Mais rápido

O sistema autoligado não causa tanto atrito dos braquetes com os dentes, por isso a movimentação é potencializada. Se não houver complicações durante o tratamento, o tempo de uso varia entre 12 e 24 meses, dependendo da gravidade da oclusão.

♦ Mais confortável

Como a movimentação é mais fácil por não ter tanto atrito, não é doloroso quanto o aparelho convencional fixo.

♦ Mais segurança

As peças do aparelho ortodôntico autoligado New Evolution são altamente resistentes, por isso, dificilmente você precisará ir ao ortodontista porque algo deu errado.

♦ Menor número de consultas

O fio usado pelo New Evolution é termoativado e por estar em constante calor da boca, realiza a movimentação por muito mais tempo, o que acaba diminuindo o número de manutenções. Usando o New Evolution, você precisará ir a 40% menos consultas do que usando o convencional.

♦ Possui um ótimo custo-benefício

autoligado estético é um dos tipos de aparelho ortodôntico que mais vale a pena, porque oferece muitas vantagens, em um tempo médio, com um preço justo.

♦ Oferece os melhores resultados

Os antes e depois do New Evolution são impressionantes. Em pouco tempo, é possível fazer mudanças significativas no sorriso.

♦ Mais higiênico

Os tipos de aparelho ortodôntico que não possuem ligaduras elásticas, as “borrachinhas”, são muito mais higiênicos, porque dificultam o acúmulo de bactérias.

♦ Menor risco de extração de dentes

O sistema autoligado promove maior expansão na arcada dentária, o que dificulta a necessidade de extração para facilitar a movimentação dos dentes.

 

Complete o tratamento com o New Aligner

New Aligner é um alinhador desenvolvido pela New One. Com ele, o tratamento será ainda mais discreto e mais confortável. Ao usar um alinhador transparentes sua saúde bucal é garantida, o que vai evitar cáries e outros problemas bucais originados por uma má escovação.

Assim que terminar o tratamento com o New Evolution, pergunte ao seu ortodontista se é possível usar o alinhador transparente da New One no lugar da contenção.

 

Tipos de Aparelho Ortodôntico

 

Encontre um ortodontista credenciado New Evolution

Um dentista de confiança é essencial para realizar o tratamento dentário com tranquilidade. Converse com o profissional sobre os aparelhos da New One e deixe que te indique qual é o mais adequado para sua necessidade.

Encontre profissionais credenciados  que trabalham com o New Evolution e com o New Aligner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *