Ortodontista | New Evolution
aparelho dentário

Recomendações técnicas para tratamento com aparelho dentário

O mercado ortodôntico concentra uma infinidade de opções de tratamento dentário. Neste texto, abordaremos as principais recomendações técnicas para tratamento com o sistema autoligado New Evolution, um produto da fabricante nacional New One, reconhecido pela excelência em qualidade, resistência e resultado final aos pacientes. Entenda como maximizar seus resultados com o New Evolution. Mas afinal, quais são as recomendações técnicas para realizar um tratamento com aparelho dentário com mais eficiência? Descubra agora

 

O que é o Pexsa? Protocolo de Atendimento no Sistema Autoligado.

O Pexsa foi desenvolvido para ajuda a padronizar o atendimento clínico para que os resultados sejam iguais entre todos os profissionais. Se você realiza tratamento com aparelho dentário com sistema autoligado, já deve conhecer o protocolo.

O Pexsa define que o tratamento dentário deve ser realizado em 10 etapas.

As 10 etapas do Pexsa

  1. Análise Facial: composta por análise facial propriamente dita, análise do sorriso e análise dos exames (obrigatórios e complementares).
  2. Análise Clínica de Oclusão: onde deve ser dada atenção ao posicionamento dos segundos molares e caninos, já que estes determinam o potencial de ganho transversal dos maxilares. Quanto maior o apinhamento, maior será o efeito de expansão.
  3. Posicionamento dos Acessórios: que, de maneira geral, deve ser aplicado no centro da coroa clínica.
  4. Levantes oclusais: são usados em 90% dos casos, porque facilita a movimentação dentária e a Bioadaptação transversal dos maxilares.
  5. Aplicação dos arcos termoativados: entre as vantagens, estão a alta flexibilidade, a memória de forma, menor nível de atrito, tem propriedade de deslizamento, causa menor estresse a estruturas de suporte, aplica formas leves.
  6. Uso de Wins: direcionam a movimentação dentária e podem assumir diversas posições durante o tratamento. São usados sempre em dupla. Deve ser posicionado na região anterior do arco.
  7. Mecânica de Elásticos: os elásticos utilizados são leves e noturnos e têm a finalidade de potencializar o sistema autoligável.
  8. Uso de Atrito: deve ser usado o atrito binding, pois o notching age contra a bioadaptação.
  9. Refinamento dentoalveolar: o arco 0.014″ x 0.025″ TA é introduzido para estabilizar o arco dentário e corrigir alguns problemas de angulação, caso necessário.
  10. Finalização e contenção: os elásticos são usados 24 horas por dias e pode envolver desgastes interproximais.

Para mais detalhes do Pexsa, basta acessar nosso canal de Youtube ou ler ao livro Ortodontia Autoligável e Contemporânea 

LEIA TAMBÉM 

Guia para tratamento com Aparelho Ortodôntico de Sistema Autoligado

Como otimizar o tratamento ortodôntico 

O tratamento com aparelho dentário pode ser otimizado com o uso de dispositivos de ancoragem temporários (DAT’s). São mini implantes ortodônticos que proporcionam mecânicas que eram impossíveis, como distalizar molares inferiores ou distalização total de maxilla usando apenas aparelhos de ancoragem interbucal.

Os DAT’s são indicados em casos de:

  • Verticalização dos Molares
  • Intrusão parcial ou total da maxilla
  • Ancoragem nos tratamentos com ou sem extração com biprotusão, podendo ser usado junto com IZC superior
  • Distalização dos dentes inferiores em tratamentos sem extração de Classe III
  • Preparo para cirurgia ortognática

Conheça a New One e o New Evolution

Todas as informações usadas neste texto foram retiradas do e-Book Pexsa e do livro Ortodontia Autoligável e Contemporânea, escritos pelos doutores Cláudio Figueiredo e Vicente Pacheco, fundadores da New One.

A New One é uma empresa de ortodontia que investe em pesquisas e tratamentos que otimizam o uso de aparelhos denatários de sistema autoligável. Os dois produtos desenvolvidos pela marca são o New Evolution e o New Aligner, que promovem tratamentos mais estéticos, rápidos e com o melhor custo-benefício do mercado. A New One é o novo passo da evolução.

Se interessou e quer aplicar as vantagens do New Evolution no seu consultório?  Entre em contato com nosso time comercial e tire todas as dúvidas.

Ainda está com dúvidas? Confira o que outros profissionais têm a dizer sobre o New Evolution.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *